Copywriting: Conceito e diferença entre blogging

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Copywriting: Você pulou suas habilidades de escrita? Você sabe para quem você está escrevendo, quem é sua persona? Suas postagens de blog são conversacionais mas de alguma forma as coisas não estão funcionando?

Você não está recebendo os likes, e tweets, e os comentários que suas postagens de blog merecem? Seu blog não está gerando o negócio que você espera?

O que está acontecendo de errado? E como mudar isso? Eu comecei a entender mais sobre Copy após comprar o ebook Copywriting do Jordão Félix.

Recomendo que conheça. Vai ser um divisor de águas em sua carreira.

A diferença entre blogging e copywriting

Quando você escreve uma copy para seu site, uma brochura ou mala direta, você tem um claro apelo à ação. É o chamado Call to action. Você sabe exatamente o que deseja que seu leitor faça – compre seu produto on-line, pegue o telefone para ligar para você ou junte-se ao seu boletim eletrônico.

Mesmo a sua página de Contato , deve ser escrita como cópia de vendas. Você quer “vender” a idéia de entrar em contato com você e tornar o limite o mais baixo possível – sem formas longas e sem captchas, por favor.

O blogueiro não é muito diferente do copywriting. Você ainda quer inspirar seu leitor a agir – seja para desordenar sua casa, seguir sua paixão ou para tornar-se um escritor melhor para que eles possam ganhar mais negócios.

Mas quando você está escrevendo uma postagem no blog , a ação que você inspira ao seu leitor não é diretamente relacionada às vendas. Seu blog ajuda, aconselha e inspira seus leitores.

Você está construindo um relacionamento.

Você está em uma missão.

Há uma semana, quase acertei um famoso chef com meu roti voador

Assisti a um dia de culinária com o chef norueguês Norman Musa. Este sabe o que é qualificação profissional.

Norman adora ensinar os outros a cozinhar pratos tentadores como Mee Goreng Mamak – o melhor sopa de macarrão que já provei. Ele não se importa ensinar cozinheiros desajeitados (como eu!) Como preparar o Roti Canai .

Você já assisti cozinheiros famosos na TV e acha que eles fariam qualquer coisa para se tornarem mais famosos?

Norman não parece se importar muito com o status de celebridade. Ele quer que mais pessoas comam e cozinhem comida da Malásia.

Ele não vê outros chefs da Malásia como seus concorrentes. Juntos, eles promovem a gastronomia da Malásia em festivais de comida.

Norman está em missão para promover a comida da Malásia. E, claro, ao fazê-lo, ele está construindo um negócio bem sucedido com restaurantes extremamente populares, um livro de receitas maravilhoso e sua própria gama de misturas de especiarias e barras de chocolate.

Quando você está em uma missão, você atrai pessoas

A maioria dos leitores não gosta de espalhar suas mensagens de vendas, mas eles gostam de apoiar sua missão.

E isso pode parecer estranho: quando você parar de tentar vender e se concentrar em sua missão, as vendas fluem naturalmente. Você atrai mais consultas, mais clientes e mais negócios.

Uma missão atrai, energiza e motiva as pessoas.

Aqui estão alguns sinais de que seu blog está faltando uma missão:

  • Você está nervoso em fornecer informações gratuitas porque tem medo de perder negócios;
  • Para cada publicação que você escreve, você se pergunta como isso gerará negócios;
  • Antes de começar a escrever as postagens do blog, você se preocupa em obtê-lo em ranking no Google;
  • Você realmente não conhece os problemas que seus leitores estão enfrentando;
  • Ou você pode conhecer seus problemas, mas você não sabe como pode ajudar;
  • Você precisa rapidamente encontrar novos negócios com seu blog;
  • Você não quer ligar a recursos incríveis na web porque tem medo de perder negócios.
  • Quando você está em uma missão, você fica feliz em dar suas melhores dicas. Você liga livremente a outros blogueiros. Você procura
  • Oportunidades para promover sua missão e outros blogueiros podem ajudar. Eles não são seus concorrentes mais.

QUAL A MINHA MISSÃO?

Sua missão pode estar vagamente ou diretamente relacionada ao seu negócio. Você ainda quer usar seu blog para criar sua autoridade, para que os outros confiem no seu conselho. Você ainda quer que os leitores conheçam você e gostem de você, então eles entrarão em contato para comprar de você.

Minha missão é acabar com o gobbledyok . Ver gobbledygook e outras campanhas de marketing nos sites me frustrarão. Então, esta é uma missão com a qual eu me sinto apaixonada.

Uma vez que você conhece sua missão, Bloggar torna-se muito mais fácil

Quando você usa seu blog para tornar o mundo um lugar melhor (mesmo que seja pequeno), as pessoas tomam nota. As pessoas começam a comentar e a compartilhar e divulgar a palavra sobre você.

Continuação..

Quando você se preocupa mais com sua missão do que gerando negócios, uma coisa estranha acontece: você atrai mais clientes do que nunca. Eu sei, porque é exatamente o que acontece aqui no Enchanting Marketing.

Antes de escrever sua próxima postagem no blog – considere isso: como seu conhecimento, sua experiência, sua sabedoria ajudam os outros? Como você pode fazer do mundo um lugar melhor? Ensine!

Você não precisa de uma grande missão. Comece pequeno. Faça algo com que você se sinta apaixonado. Se gostou do artigo e deseja começar a aprender copywriting. Sem dúvida o melhor lugar pra começar é pelo Ebook indicado no início do texto.

Assim terá grande chance de se destacar. Porque aprenderá a fazer as coisas do jeito certo.

Também deixo este vídeo sobre copywriting para complementar o conteúdo.

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Um comentário em “Copywriting: Conceito e diferença entre blogging

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